Morte de idoso após festa de formatura em CG foi causada por infarto, diz perícia
A suspeita era de afogamento
O idoso Joselito de Araújo, de 74 anos, encontrado morto no final da tarde desta segunda-feira (2), em um açude na Zona Rural de Campina Grande, sofreu um infarto. O idoso, que tem Alzheimer, estava desaparecido desde a festa de formatura da neta, que aconteceu na noite do domingo (1), no bairro das nações, em Campina Grande.
A informação foi confirmada pelo Instituto de Polícia Científica de Campina Grande. De acordo com o IPC, o idoso sofreu infarto e logo depois caiu no açude. O laudo pericial descartou afogamento.
Familiares informaram que durante a festa de formatura, o idoso pediu para descansar no carro. A partir de então ele só foi visto por um morador de um sítio que fica a alguns metros do local da festa.
O morador disse que, por volta das duas da manhã, viu o idoso nas imediações da propriedade. Ele disse que o idoso chegou a afirmar que estava perdido e perguntou se ali era Desterro, cidade natal do idoso. Ainda na madrugada do domingo, a família acionou a polícia para informar o desaparecimento.
Depois de passar pelo sítio, o idoso continuou a caminhada e foi encontrado no final da tarde da segunda-feira (2). A princípio suspeitou-se de afogamento. O velório e o enterro devem acontecer em Desterro.