Paraíba já registra pelo menos um feminicídio por dia em Setembro
Pelo menos 3 crimes com características de feminicídio foram registrados nos primeiros dias desse mês
A Paraíba registrou 32 mortes violentas de mulheres no primeiro semestre deste ano. Dos 32 crimes, 17 estão sendo investigados como feminicídios. O número representa 53% dos assassinatos de mulheres. Não diferente do primeiro semestre, que apresenta maior índice do que o mesmo período do ano de 2018, o mês de Setembro começou com dados alarmantes.
Pelo menos 3 crimes com características de feminicídio foram registrados nos três primeiros dias desse mês. Os dois primeiros foram registrados logo no dia 1º, nas cidades de Campina Grande e Itabaiana. O terceiro aconteceu na cidade de Sousa, nesta terça-feira (3). Em dois casos os suspeitos foram presos.
Campina Grande
Um mulher foi morta a facadas nesse domingo (1º), no bairro do Mutirão, em Campina Grande, no Agreste paraibano. O suspeito do crime é ex-marido da vítima e foi preso em flagrante.
De acordo com parentes da mulher, Genilda Lira da Silva, 31 anos, tinha quatro filhos e discutia constantemente com o homem pelo pagamento de pensão alimentícia aos filhos do casal. A tia de Genilda informou que as crianças passavam dificuldades.
Familiares afirmaram que dois filhos viram a mãe ser morta pelo homem. O suspeito foi preso em flagrante após ser visto por testemunhas com a faca utilizada no crime.
Itabaiana
Uma mulher de 40 anos foi morta a facadas pelo ex-companheiro, na manhã deste domingo (1), no município de Itabaiana, no Agreste paraibano. Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 11h40 na Rua Maria do Carmo Luna, no centro da cidade. O suspeito foi preso em flagrante.
De acordo com a delegada Renata Maria Costa Patu, o casal morava junto há alguns anos e as brigas estavam sendo constantes. Nos últimos dias, a mulher pediu abrigo a uma amiga e, neste domingo (1), o homem foi até a residência onde a vítima estava para conversar. Durante a conversa, o suspeito, que estava armado com uma faca peixeira, desferiu vários golpes contra a vítima.
Rejane Gomes dos Santos morreu no local. O ex-companheiro da mulher foi preso em flagrante por um policial militar à paisana e levado para a Delegacia de Itabaiana. Ao PortalT5, a Polícia Militar (PM) informou que a arma foi localizada em cima da casa onde aconteceu o crime.
Sousa
Uma mulher foi morta a tiros na tarde desta terça-feira (3). O crime foi registrado na cidade de Sousa, no Sertão paraibano. Um dos suspeitos pelo crime é o companheiro da vítima.
Unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas. Entretanto, ao chegar no local, o óbito foi constatado.
A vítima teria sido morta com o disparo de uma espingarda calibre 12. Até o fechamento desta matéria, equipes da Polícia Militar (PM) seguiam em busca do suspeito.