Ameaça de massacre em escola aterroriza pais e alunos na PB; delegado desmente
O boato aterrorizou estudantes e pais da cidade de Cajazeiras e a polícia foi procurada
Circulou nas redes sociais, deste o início da semana, a informação de que uma escola, que fica no município de Cajazeiras, alto sertão da Paraíba, seria alvo de um massacre. O boato aterrorizou estudantes e pais, e a polícia foi procurada.
+ Três casos de sarampo são confirmados em João Pessoa
De acordo com pais e alunos, adolescentes teriam criado um grupo para planejar o suposto massacre. O delegado Francisco Filho desmentiu a informação e afirmou que a polícia averiguou e constatou que tudo não passou de uma grande brincadeira de mau gosto.
+ Polícia prende dupla com mais de 1200 papelotes de maconha, na Zona Sul de JP
"Tive posse de algumas conversações sobre a criação de um grupo neo-nazista e que o suposto ataque seria na escola Nossa Senhora do Carmo. O grupo se diz contra ciganos, judeus e negros. A data simbólica, 11 de setembro, fez com que pais não mandassem os filhos para a escola e fomos averiguar", revelou o delegado.
A polícia informou que um dos autores do grupo foi identificado e já estava na escola acompanhado do pai quando os agentes chegaram.
+ Polícia prende mulher e apreende 15 pedras de Crack, na orla de João Pessoa
"Recebemos informação de que, na escola, estaria o pai de um aluno que se declarou como um dos autores do grupo. O adolescente afirmou que esse grupo se trataria de uma trollagem. Nada foi encontrado em poder do garoto. Tudo isso está se caracterizando como uma brincadeira de muito mau gosto", finalizou o delegado Francisco Filho.
+ Após um mês, mãe de torcedor morto no RN ainda cobra justiça: "Não tive mais saúde"
O delegado disse ainda que os pais podem mandar os filhos para a escola e que qualquer suspeita de ataque foi descartada.
Veja ainda: Vídeo: caminhoneiro flagra rapaz fazendo sexo com jumenta, em Campina Grande