Jovem é morto a tiros ao tentar proteger cachorro, na Paraíba
O suspeito ameaçou matar o animal por conta dos latidos
Um jovem de 18 anos morreu na tarde desta quinta-feira (12) ao tentar proteger o seu cachorro, na cidade de Catolé do Rocha, Sertão da Paraíba. Segundo a polícia, o suspeito seria um adolescente viciado em drogas que frequentava as imediações do quintal da vítima para usar drogas. Como o cachorro latia ele ameaçou matar o animal.
+ Polícia prende em flagrante suspeito de tentar matar comerciante a facadas em CG
De acordo com o delegado Sylvio Rabelo, o dono do cachorro foi tentar defender o animal que estaria sendo ameaçado pelo adolescente. Nesse momento, segundo a polícia, o adolescente atirou contra o jovem de 18 anos. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
"Nas últimas horas estamos realizando ações na cidade de Catolé do Rocha e cidades vizinhas. Apreendemos um menor usuário de drogas que frequentava o quintal da vítima. Ele ameaçou matar o animal por conta dos latidos. O homem foi tentar defender o cachorro e foi atingido por tiros", relatou o delegado.
+ Motociclista fica ferido após colidir contra carrinho de feirante, em JP
A apreensão do suspeito ocorreu horas depois do crime. Ele foi localizado através de uma investigação. Segundo o delegado, o adolescente já é conhecido pelo envolvimento com o tráfico de drogas.
"Através da inteligência e investigações da Polícia Civil o capturamos. Constatamos que ele é um menor infrator e encaminhamos para realizar os procedimentos", finalizou.
+ Homem é preso ao tentar sair de supermercado com picanha escondida no capacete, na PB