Adolescentes utilizaram lençóis para fugir do Lar do Garoto, em Lagoa Seca
Dos 10 foragidos, 6 já foram capturados
Já são seis o número de internos recapturados após a fuga do Centro Educacional Lar do Garoto, no município de Lagoa Seca, na noite desta sexta-feira (13). Dois de deles foram detidos por populares nas imediações de uma chácara. Durante a madrugada mais um foi localizado. Outros três foram recapturados pela polícia já nas primeiras horas deste sábado (14).
Os três adolescentes teriam conseguido um carro para escapar, mas faltou gasolina no veículo. Um deles teria participado do princípio de tumulto e fuga no último dia 3 de setembro, segundo a polícia.
Inicialmente a Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac) informou que 11 adolescentes teriam fugido, no entanto, retificou a informação e disse que na verdade 10 menores escaparam. Há a informação ainda que os fugitivos utilizaram lençóis como cordas para escapar.
A Fundac afirmou que os agentes que trabalham no local perceberam a ação quando o último jovem estava pulando o muro. Segundo a Fundação, um processo administrativo será aberto para investigar as circunstâncias da fuga.