Adolescente de 17 anos diz que "não aguentava mais" ser agredida por marido em João Pessoa
O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Flagrantes, onde aguarda audiência de custódia.
A jovem vítima de agressão no Bairro dos Novais, em João Pessoa, recebeu alta na madrugada desta quinta-feira (19), após a internação no Hospital de Trauma. A adolescente de 17 anos ficou ferida no rosto depois de ser espancada dentro da casa onde morava com o marido.
O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Flagrantes, onde aguarda audiência de custódia.
De acordo com investigações, apesar de manter o relacionamento há apenas um mês, a jovem informou que já havido sido agredida diversas vezes pelo marido. Na noite dessa quarta-feira (18), após uma discussão, a polícia foi acionada por vizinhos, que encontraram a adolescente com rosto ferido.
Em entrevista à TV Tambaú, o sargento Ramalho informou que a vítima disse que as agressões eram constantes e iria realizar a denúncia porque "não aguenta mais".
Após receber alta, a adolescente foi levada para a casa da mãe. A Polícia Civil informou que uma medida protetiva foi solicitada judicialmente para preservação da vítima.
Ressarcimento de custos
Nessa quarta-feira, o Diário Oficial da União publicou a lei que responsabiliza o agressor de violência doméstica a ressarcir o Sistema Único de Saúde (SUS) dos custos médicos e hospitalares, com o atendimento à vítima de suas agressões.
Os recursos arrecadados vão para o Fundo de Saúde do ente federado responsável pelas unidades de saúde que prestarem os serviços de atendimento à vítima de violência doméstica.
Para denunciar, a vítima pode procurar a delegacia mais próxima ou ligar para os números 180 e 190.
Veja mais:
+ Procon-JP aponta leve redução no preço da gasolina na capital