Suspeito de agredir companheira de 17 anos em JP é liberado em audiência de custódia
De acordo com o fórum, ele recebeu um alvará de liberdade
O homem suspeito de agredir a companheira de 17 anos de idade no bairro dos Novais, em João Pessoa, foi liberado após passar por audiência de custódia. As agressões ocorreram na noite desta quarta-feira (18), de acordo com a polícia. De acordo com o fórum, ele recebeu um alvará de liberdade na tarde desta quinta-feira (19).
O caso
O 1º Batalhão da Polícia Militar foi acionado pelos vizinhos do casal e o suspeito foi detido. Em entrevista à Rede Tambaú de Comunicação, o sargento Ramalho informou que a vítima disse que as agressões eram constantes e irá realizar a denúncia porque "não aguenta mais". Conforme o sargento, ela será encaminhada ao Hospital de Emergência e Trauma para receber os primeiros socorros.
Segundo o sargento Ramalho, os moradores da região ficaram indignados e agrediram o suspeito que também será encaminhado ao complexo hospitalar para receber atendimento.
A polícia declarou ainda que os dois foram levados à Delegacia da Mulher, que ficará responsável pelo inquérito judicial.
Violência contra a mulher
O último levantamento divulgado pela Secretaria da Segurança e da Defesa Social da Paraíba constatou que, de janeiro à maio deste ano, 1855 inquéritos de violência contra a mulher foram instaurados somando todos os registros feitos nas 14 delegacias espalhadas pelo estado. O número representa a média de 12 inquéritos por dia de violência contra a mulher. Nesse período, foram instauradas 1988 medidas protetivas.
Para denunciar, a vítima pode procurar a delegacia mais próxima ou ligar para os números 180 e 190.
Leia também:
+ Policial militar é aposentado depois de sofrer tiro acidental e ter perna amputada, em JP
+ Nova espécie de salamandra-gigante pode ser o maior anfíbio do mundo