Polícia prende homem suspeito de arrombar escola e USF em bairro nobre de JP
Uma academia também teria sido arrombada pelo suspeito
Um homem de 23 anos foi preso na manhã deste domingo (18) suspeito de arrombar uma escola, uma unidade de saúde da família (USF) e uma academia, no bairro do Altiplano, em João Pessoa. Segundo a polícia, a Escola Estadual Padre Roma e a Unidade de Saúde da Família Altiplano I e II foram alvos do arrombamento.
Um homem suspeito foi capturado por policiais da Companhia Especializada em Apoio ao Turista (CEATUR) durante rondas na região do Altiplano Cabo Branco. De acordo com o Cabo Normando, o suspeito foi encaminhado para a Central de Polícia, no bairro do Geisel, após a polícia constatar que ele seria a mesma pessoa que aparece em um vídeo invadindo a escola. A invasão aconteceu na última semana.
Uma das diretoras da escola foi chamada pra ser ouvida pelo delegado. De acordo com o relato, o lugar havia sido arrombado no dia 14 de julho, no entanto, não tinha câmeras de segurança. Na ocasião, foram levados botijão de gás, micro-ondas, ventilador e outros objetos. A partir de então, câmeras foram instaladas na instituição de ensino.
Na última quinta-feira (18), o prédio foi invadido de novo e, dessa vez, as câmeras captaram imagens do suspeito, que teria entrado pelo telhado. O vídeo foi encaminhado à polícia e um boletim de ocorrência foi registrado. A partir do vídeo, policiais reconheceram o suspeito durante a abordagem.
Após ser ouvido na Central de Polícia, o suspeito foi liberado por falta de provas.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Portal T5 (@portalt5) em 18 de Ago, 2019 às 8:31 PDT