TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
pilões

Na PB, polícia captura trio acusado de agressão e suspeita de motivação homofóbica

Eles são suspeitos de agredir um idoso e tentar matar um homem de 30 anos, que é homossexual, sem motivo aparente

Por Redação T5 Publicado em
Policia
(Foto: Wagner Varela / Assessoria de Comunicação PMPB)
Foto: Reprodução

A polícia capturou, na tarde desta segunda-feira (19), um trio suspeito de agredir duas pessoas durante um evento, na cidade de Piões, interior da Paraíba. Em um dos casos a motivação do crime teria sido homofóbica, segundo o delegado Hugo Lucena responsável pelo inquérito.

Entre os detidos está um homem de 25 anos e dois adolescentes, de 15 e 16 anos. Eles são suspeitos de agredir um idoso de 63 anos e tentar matar um homem durante uma festa na cidade. A polícia acredita que, no segundo caso, a motivação do crime teria sido homofobia.

“No segundo caso, em que o homem também foi agredido, a autuação do trio foi por tentativa de homicídio. A vítima, de 30 anos, é homossexual, e está internado em estado grave no Hospital de Trauma de Campina Grande. Como não há uma motivação clara para às agressões, a polícia acredita que tudo aconteceu apenas por homofobia”, explicou o delegado.

A polícia conseguiu capturar os suspeitos após um trabalho conjunto entre a 8ª Delegacia Seccional de Polícia Civil em Guarabira e o 4º Batalhão da Polícia Militar da cidade.

“Durante os festejos de emancipação da cidade nos dias 17 e 18 deste mês, eles tentarem matar e lesionarem gravemente duas pessoas. As agressões foram praticadas gratuitamente, com emprego de espetos e outros instrumentos cortantes ou contundentes”, esclareceu o delegado.

O homem de 25 anos foi levado para a Cadeia Pública de Pilões e os dois adolescentes permaneceram detidos na Delegacia de Guarabira. eles serão apresentados ao Ministério Público da Paraíba (MPPB).

O delegado informou ainda que o idoso agredido foi levado para o Hospital Regional de Guarabira, recebeu atendimento médico e foi liberado em seguida. Ele afirmou que, no caso do idoso, a atuação foi por lesão corporal grave.

Já no caso do homem de 30 anos, eles devem responder por tentativa de homicídio. Ele deverá ser ouvido pela polícia quando receber alta médica.

“A polícia só vai poder esclarecer o crime quando ouvir a vítima, mas enquanto isso as investigações apontam que a agressão foi simplesmente pelo fato da vítima ser homossexual”, finalizou.



Relacionadas