Presos cabo e sargento suspeitos de integrar grupo que planejava matar delegado e oficiais na PB
Ao todo, 25 pessoas foram detidas na manhã desta quinta-feira (22).
Durante a execução de mandados expedidos em função da Operação Conexão, deflagrada na manhã desta quinta-feira (22) pela Polícia Civil da Paraíba, foram presos dois policiais militares suspeitos integrar o grupo criminoso que planejava matar um delegado e dois oficiais da PM que trabalham na ação.
Segundo os delegados Cristiano Santana e Cristiano Jacques, responsáveis pela operação, foram presas 25 pessoas. Os detidos integram uma quadrilha suspeita de crimes como pistolagem, assalto a bancos e tráfico de drogas.
Entre os detidos estão o cabo Cláudio Chaves Correia, conhecido por "Chapinha", e o sargento Cícero Roserval Rodrigues Leite. Eles são lotados nos batalhões de Manaíra e São Bento, respectivamente.
Cristiano Jacques informou que o grupo criminoso escondia-se no sítio Gavião, no município de Jurú. Eles praticavam crimes de homicídio por pistolagem ou quando disputavam o controle do tráfico de drogas na área.
Além disso, os presos são suspeitos envolvimento nas mortes de Antônio Burgo de Campos, Dimas da Silva Ramos e Josué Bernardo de Oliveira, assassinados em Tavares, Juru e Água Branca respectivamente.
De acordo com a polícia cerca de 240 policiais e 80 viaturas participaram da ação.
Leia mais: Por não ter celular, adolescente é estuprada em terreno baldio no Agreste da Paraíba
+ Homem é assassinado com tiros na cabeça dentro de casa, em João Pessoa