Criança de 7 anos deve passar por cirurgia para reconstituição de couro cabeludo; mãe é investigada por tentativa de homicídio
Segundo o Hospital de Trauma de Campina Grande, o procedimento deve ocorrer após cicatrização dos ferimentos.
A criança de sete anos resgatada após ser vítima de agressão deve passar por uma cirurgia plástica para reconstituição do couro cabeludo após lesões provocadas por queimaduras. A informação foi confirmada pelo Boletim Médico do Hospital de Trauma de Campina Grande divulgado nesta sexta-feira (12).
O procedimento deve ocorrer após cicatrização dos ferimentos. Atualmente, o menino continua internado na ala pediátrica da unidade, sem previsão de alta hospitalar.
De acordo com a assessoria do hospital, a criança deu entrada na unidade após uma solicitação de transferência da cidade de Boqueirão, na noite da última quarta-feira (10).
+ Criança de 7 anos era acorrentada e torturada pela mãe na Paraíba, diz polícia
O crime - A Polícia Civil investiga os maus-tratos sofridos pelo menor. “A criança estava sendo agredida e violentada por parte da sua mãe. O Conselho Tutelar acionou a Polícia Militar e na residência da criança foi constatado que ela estava com diversas agressões e em estado de desnutrição”, explicou o delegado Iasley Almeida.
As investigações ainda devem apurar “a tentativa de homicídio qualificado pela tortura”. “A mãe da criança a agredia constantemente, amarrando-a pelos pés, torturando-a psicologicamente, omitindo a alimentação devida e queimando a criança com uma vela. Ela a agredia com um fio nos testículos, mostrando claramente a sua intenção deliberada de tentar um mal maior que seria sua morte”, relatou o delegado.
A mãe está sendo investigada por tentativa de homicídio e tortura.
Veja mais:
+ Suspeito de assalto é atingido com foice na cabeça durante invasão à residência, diz PM