Operação recaptura preso que foi alvo de ataque ao PB1
'Romarinho', como é conhecido, foi preso em ação realizada pelas Polícias Federal e Militar nesta sexta-feira (14)
Foi preso em pelas Polícias Federal e Militares do Ceará, nesta sexta-feira (14), Romário Gomes Silveira, de 30 anos. A prisão aconteceu em um shopping de Fortaleza, no estado.
"Romarinho", como é conhecido, estava sendo procurado desde setembro do ano passado quando foi resgatado durante um ataque ao presídio PB1, em Jacarapé, na Paraíba. Na ocasião, vários presos também fugiram da unidade.
A prisão foi resultado de uma operação entre os dois estados, da esfera federal e estadual. Ele é o 69º foragido do PB1 recapturado.
Romarinho tinha sido preso pela Polícia Militar da Paraíba no dia 6 de agosto, em Lucena, depois de atacar um carro-forte, na BR 230, em Cruz do Espírito Santo, Região Metropolitana de João Pessoa.
Na ocasião, foi apreendido com ele cinco fuzis de grosso calibre, munição, material explosivo e coletes.
Segundo o gerente operacional da Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba (SEAP), Ronaldo Porfírio, depois de ser preso hoje, ele foi encaminhado à Delegacia de Capturas da capital cearense.
Conforme Ronaldo, a polícia vai verificar se Romarinho responde por algum crime em outro estado para que seja possível transferi-lo de volta à Paraíba.