Polícia registra sete roubos de veículos em menos de 24h, em Campina Grande
Um dos casos foi no bairro de Bodocongó, onde uma mulher foi rendida quando chegava em casa com o filho
A polícia registrou, em um intervalo de 24h, o roubo de cinco carros e duas motos na cidade de Campina Grande, nesta quarta-feria (26). Um dos casos foi no bairro de Bodocongó, onde uma mulher foi rendida quando chegava em casa com o filho.
"Foi muito rápido, quando fui ver os bandidos já estavam ali pedindo para eu entregar. Estou na expectativa do carro aparecer confiando em Jesus", disse a vítima.
Outra vítima foi um homem de 60 anos. Ele foi levado por quatro homens, no próprio carro, para a cidade de Queimadas, onde foi abandonado, e o carro foi levado. De acordo com o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, o policiamento na cidade não foi prejudicado por conta da festa no Parque do Povo.
"Vemos um dia atípico, com o número de roubo de carros que não condiz com o porte da cidade de Campina Grande, mas fugiu um pouco da curva natural, com relação a esse tipo de delito patrimonial. Com certeza o policiamento externo, fora do Parque do Povo, continua da mesma maneira. Até o dia 6 de junho não foi diminuída em nenhuma viatura.
O comandante ainda ressaltou que as pessoas devem tomar algumas medidas de segurança para não despertar a atenção dos bandidos.
"Uma dica é redobrar a atenção na chegada ou saída de casa. A gente sabe que a responsabilidade da Polícia Militar é o policiamento ostensivo mas o usuário e pode tomar algumas atitudes que ajudam nesse sentido. Uma delas é prestar atenção no momento em que estiver saindo chegando em casa e, percebendo alguma movimentação estranha de pessoas que não são ali corriqueiramente naquela rua, não estacionarem, passar em direto e logo após ligar para o 190 para que uma viatura possa chegar até o local e fazer alguma ação necessária", ressaltou.