Segundo suspeito de participar de explosão que causou incêndio em supermercado é preso em CG
Fato aconteceu em dezembro do ano passado
Um homem de 20 anos foi preso nesta quinta-feira (27) suspeito de envolvimento na explosão que causou um incêndio em um supermercado em Campina Grande. O fato aconteceu em dezembro do ano passado no bairro da Liberdade.
Ao PortalT5, o Superintendente da Polícia Civil na cidade, Luciano Soares, informou que é o segundo suspeito apreendido que tem participação no caso. Ele foi localizado no Sítio Marinho, zona rural do município.
De acordo com ele, pelo menos seis pessoas participaram do fato e os outros quatro envolvidos estão sendo procurados.
Conforme Luciano Soares, o jovem deve passar por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (27), no Fórum de Campina Grande.
O caso
Duas caminhonetes pararam em frente ao supermercado por volta das 3h da madrugada e os suspeitos entraram no estabelecimento. Na ocasião, aproximadamente sete funcionários estavam trabalhando no local e ao notarem a presença dos suspeitos, se esconderam na parte de trás do supermercado.
Os suspeitos tentaram explodir o cofre do estabelecimento por no mínimo três vezes e provocaram o incêndio. O fogo se espalhou no local e, os suspeitos fugiram em seguida. Os funcionários que estavam escondidos conseguiram sair do local e ninguém ficou ferido.
O Corpo de Bombeiros trabalharam no combate ao incêndio. De acordo com eles, a maior dificuldade para combater as chamas foi a grande variedade de materiais inflamáveis e combustíveis dentro do estabelecimento.