Suspeito de estelionato que tinha mulheres como alvo é preso em João Pessoa
De acordo com a polícia, ele enganava e explorava financeiramente as vítimas
Um homem, de 34 anos, suspeito de aplicar golpe em mulheres foi preso, nesta sexta-feira (28), em João Pessoa. De acordo com a Polícia Civil, que realizou a prisão, ele seduzia, enganava e explorava financeiramente as mulheres que conhecia através de um aplicativo de relacionamentos.
Ele foi localizado em um bar na orla da cidade por equipes da Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa (DDF/JP). Em 2016, o homem foi preso por praticar o mesmo tipo de crime.
+ Pai de Janaína se diz aliviado e cobra julgamento de Marvin: "A justiça não foi feita ainda"
De acordo com o delegado Carlos Othon, responsável pelas investigações, ele foi preso em flagrante e vai responder por crime de estelionato.
O golpe recebeu o nome de "Don Juan". "Ele seduzia mulheres através do aplicativo Tinder para depois, sob o pretexto de ser de origem pobre e abandonado pela família, tirar proveito econômico das vítimas", explicou.
Conforme o delegado, o suspeito enganava as mulheres fingindo estudar e trabalhar na área da saúde.
+ É grave o estado de saúde do idoso esfaqueado pela companheira
"Ele se apresentava como médico recém formado, inclusive usava jaleco e se inscrevia em concursos da área médica, tudo para impressionar e dar credibilidade a sua história", disse Othon.
De acordo com ele, várias vítimas prestaram queixa contra o homem e algumas relataram ter sofrido prejuízo de aproximadamente R$ 20 mil.
"Temos vários boletins de ocorrências e inquéritos policiais instaurados para investigar denúncias contra esse homem. Estamos comunicando ao poder judiciário e pedindo a decretação da prisão preventiva", informou o delegado .