Delegados falam sobre assassinato de vereador no interior da PB
Antônio Sobrinho foi morto a tiros em frente à Câmara de Vereadores de Natuba
O vereador da cidade de Natuba, Antônio de Sousa (PTB), foi assassinado na manhã desta sexta-feira (03) em frente a Câmara de Vereadores do município. O crime aconteceu por volta das 11h30 da manhã desta sexta-feira (3).
Ao Portal T5, a secretaria da Câmara informou que o parlamentar estava saindo da Câmara em direção ao seu veículo, quando foi abordado por dois homens em uma moto. O vereador foi baleado e socorrido por uma ambulância do Samu para o Hospital da Cidade. Ele morreu antes de dar entrada na unidade.
De acordo com o delegado Yasley Almeida, uma grande varredura foi realizada para tentar chegar aos autores do crime.
"A polícia investigadora se deslocou até a cidade e fez uma varredura em frente à Câmara de Vereadores, a fim de colher elementos de prova. Analisamos o perímetro coletando filmagens de sistemas de monitoramento de estabelecimentos comerciais e residências para construir a hipótese de investigação e descobrir a motivação esse crime", relatou.
O delegado disse ainda que é cedo para afirmar que se trata de um crime político.
"Ainda é cedo para afirmar que seja crime político, não descartamos, mas não temos como afirmar nesse momento", disse.
Antônio Souza Araújo tinha 55 anos e era mais conhecido como Antônio Sobrinho, ou Antônio do cartório. Segundo informações da Polícia Civil as investigações tiveram início ainda na manhã de hoje com trabalho de perícia, após isso a equipe especializada em homicídios já está no caso também tentando averiguar toda a situação para que se chegue aos possíveis suspeitos.
O corpo do vereador foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Campina Grande, onde deve chegar por volta das 19h30.
O Doutor João Joaldo, delegado de homicídios do Cariri, falou sobre o processo de investigação.
"Estamos fazendo levantamentos e empenhados para identificar as pessoas envolvidas no caso. Estamos levantando informações junto a populares, olhando imagens de câmeras de segurança na cidade e entrevistando familiares. Pedimos a população de Natuba e cidades circunvizinhas que qualquer informação a respeito desse caso do homicídio informem através do Disque Denúncia 197", disse.