TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
Operação Feudo

PF realiza operação contra desvio de verbas em obras de saneamento, em João Pessoa

Ações acontecem em apoio ao estado de Rondônia.

Por Redação T5 Publicado em
Pf operacao tambau rondonia
Foto: João Thiago/RTC

A Polícia Federal realizou uma operação contra o desvio de verbas públicas em obras de saneamento básico realizadas no estado de Rondônia, na manhã desta quarta-feira (10). Foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, cinco mandados de prisão preventiva e quatro mandados de prisão temporária em João Pessoa e nos municípios de Cacoal, Ministro Andreazza e Santa Luzia, em Rondônia.

Equipes policiais fizeram visitas em um edifício da Rua Nossa Senhora dos Navegantes, no bairro de Tambaú, e prenderam o empresário da construção civil George Ramalho Barbosa. Ele foi encaminhado à sede da Polícia Federal em um veículo particular porque a viatura da PF apresentou problemas. 

Saiba também: + Governo pode bloquear salários de servidores públicos por acúmulo de cargos na PB; confira a lista

De acordo com a assessoria do órgão, o objetivo da Operação Feudo é desarticular uma organização criminosa que desviava verba pública a partir de fraude em processo licitatório envolvendo recursos direcionados à obra de saneamento básico no município de Ministro Andreazza, em Rondônia.

A PF ainda informou que as investigações tiveram início em 2015, com a finalidade de apurar suposta prática de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva entre outros, tendo em vista notícia-crime de suposta fraude no caráter competitivo do processo licitatório das obras de implantação de saneamento básico no município supramencionado.

Conforme as investigações, o valor da licitação vencida pela empresa para execução do saneamento básico foi de R$ 18 milhões e até a presente data foram executados aproximadamente 65% dos serviços, porém já foram identificados aproximadamente R$ 3 milhões em prejuízos.

Veja mais:

Mulher diagnosticada com malária recebe alta em João Pessoa

Lei institui 2019 como “Ano Jackson do Pandeiro”, na Paraíba



Relacionadas