PF realiza operação contra desvio de verbas em obras de saneamento, em João Pessoa
Ações acontecem em apoio ao estado de Rondônia.
A Polícia Federal realizou uma operação contra o desvio de verbas públicas em obras de saneamento básico realizadas no estado de Rondônia, na manhã desta quarta-feira (10). Foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, cinco mandados de prisão preventiva e quatro mandados de prisão temporária em João Pessoa e nos municípios de Cacoal, Ministro Andreazza e Santa Luzia, em Rondônia.
Equipes policiais fizeram visitas em um edifício da Rua Nossa Senhora dos Navegantes, no bairro de Tambaú, e prenderam o empresário da construção civil George Ramalho Barbosa. Ele foi encaminhado à sede da Polícia Federal em um veículo particular porque a viatura da PF apresentou problemas.
Saiba também: + Governo pode bloquear salários de servidores públicos por acúmulo de cargos na PB; confira a lista
De acordo com a assessoria do órgão, o objetivo da Operação Feudo é desarticular uma organização criminosa que desviava verba pública a partir de fraude em processo licitatório envolvendo recursos direcionados à obra de saneamento básico no município de Ministro Andreazza, em Rondônia.
A PF ainda informou que as
investigações tiveram início em 2015, com a finalidade de
apurar suposta prática de fraude em licitação, corrupção ativa e
passiva entre outros, tendo em vista notícia-crime de suposta fraude
no caráter competitivo do processo licitatório das obras de
implantação de saneamento básico no município supramencionado.
Conforme as investigações, o valor da licitação vencida pela empresa para execução do saneamento básico foi de R$ 18 milhões e até a presente data foram executados aproximadamente 65% dos serviços, porém já foram identificados aproximadamente R$ 3 milhões em prejuízos.
Veja mais:
+ Mulher diagnosticada com malária recebe alta em João Pessoa
+ Lei institui 2019 como “Ano Jackson do Pandeiro”, na Paraíba