TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Cativeiro encontrado

Policiais da Bahia suspeitos de praticar sequestros são presos na Paraíba

O cativeiro pra onde as vítimas eram levadas foi descoberto.

Por Redação T5 Publicado em
SUSPEITO DE SEQUESTRO DETIDO
Um dos suspeitos portava documentação falsa no momento da prisão Um dos suspeitos portava documentação falsa no momento da prisão Foto: Divulgação

Pelo menos três homens – dois deles identificados como policiais militares da Bahia – foram presos nesta quarta-feira (17), suspeitos de cometer crimes no estado da Paraíba. A prisão aconteceu por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra O Patrimônio De Campina Grande (DRF/CG), no Agreste do estado, com o apoio do Núcleo de Inteligência da 2REISP da Polícia Civil e o Núcleo de Inteligência da 3CIPM da Polícia Militar.

Conforme os agentes, a prisão aconteceu em um sítio na Zona Rural de Fagundes, distrito de Campina, e os presos foram flagrados adulterando sinais identificadores de um veículo, além de estarem de posse de várias armas, incluindo uma espingarda calibre 12, carregadores de pistola, e várias placas de veículos.

No momento da prisão os policiais identificaram uma caminhonete que também estava sendo adulterada. Além dos crimes, um deles portava suposto documento falso.

Os investigadores chegaram até a quadrilha após um trabalho que durou um ano e dois meses. O grupo criminoso era responsável pelo sequestro de empresários da cidade.

Além de serem policiais militares da Bahia eles seriam especialistas em sequestros, ataques a instituições financeiras e também o comércio de armas de fogo de grosso calibre.

Informações

Ontem (terça-feira, 16), os agentes foram informados de que a quadrilha estaria novamente em Campina Grande articulando um grande roubo. Uma série de diligências foram iniciadas até que foi possível identificar o sítio onde os suspeitos estariam escondidos se preparando para agir.

Na delegacia, pelo três vítimas dos sequestros registrados nos meses de janeiro, setembro de 2018 e março de 2019 reconheceram o grupo como também o armamento apreendido.

Os presos foram autuados em flagrante pelos crimes de Adulteração de sinal de veículo automotor, Receptação, Porte Ilegal de Arma de Fogo de Calibre Restrito, Falsidade Documental, Apresentar-se Falsamente como Funcionário Público (Contravenção Penal) e Associação criminosa, assim como serão indiciados nos três crimes de sequestro onde foram reconhecidos.

galeria de fotos

Leia mais: TJPB mantém condenação de homem suspeito de abuso sexual contra enteada

Criança de seis anos morre após ser atingida por bala perdida



Relacionadas