Paraíba registra quatro mulheres mortas em 5 dias; maridos são os principais suspeitos dos crimes
Em dois dos casos, os companheiros das vítimas também morreram
A Paraíba registrou, nesta semana, quatro casos de mulheres mortas vítimas de feminicídio, ou seja, assassinatos de mulheres cometidos em razão do gênero.
O primeiro caso aconteceu na noite da última segunda-feira (15), em Campina Grande, no Agreste do estado, Dayse Alves foi morta com um tiro pelo ex-marido, que não aceitava a separação. Após o crime, o homem cometeu suicídio. O casal foi velado e sepultado no mesmo túmulo no dia seguinte.
Outra vítima foi Tâmara de Oliveira Queiroz, na tarde desta quinta-feira (18), no bairro da Torre, em João Pessoa. O ex-companheiro atingiu a mulher com três tiros na cabeça e se suicidou em seguida. A polícia acredita que o ciúme pode ter motivo o crime.
Nesta sexta-feira Santa (19), em João Pessoa, Ana Priscila do Rego de Viana, de 31 anos, foi assassinada a facadas e encontrada morta dentro de um prédio abandonado, no bairro de Mangabeira.
Conforme a polícia, o suspeito foi detido no mesmo bairro e encaminhado à Central de Polícia.
Fabiana Ferreira da Silva, de 30 anos, foi encontrada morta, na noite desta sexta-feira (19), em um sítio, no município de Sousa, interior da Paraíba.
De acordo com a Polícia Militar, ela foi assassinada com um tiro de arma de fogo na cabeça e o marido é o principal suspeito do crime.
Ele teria fugido do local e levado a arma utilizada na ação.