Motorista de aplicativo que atirou em suspeito passa por audiência de custódia, na tarde deste sábado (9)
Outros profissionais da classe realizam mobilização à favor do motorista
Marcada para às 14h, acontece nesta tarde, no Fórum Criminal, a audiência de custódia do motorista de aplicativo que na madrugada deste sábado (9) atirou em um suspeito, após reagir a uma tentativa de assalto.
+ Motorista de aplicativo reage a assalto e atira em suspeito, em bairro de João Pessoa
O motorista é acusado de porte ilegal de arma e ficou preso na Central de Polícia até acontecer a audiência. Outros profissionais da classe também se reúnem nesta tarde em frente à Central e seguem a viatura da Polícia Militar até o Fórum.
O caso
Era por volta da 1h da madrugada deste sábado (9), quando policiais militares foram acionados após um homem ser atingido por um disparo de arma de fogo. O caso aconteceu no bairro do Cristo Redentor, na zona Sul de João Pessoa.
De acordo com a Polícia Militar, quando a guarnição chegou na região os militares perceberam a aproximação de um veículo suspeito e foi dado início a uma perseguição. O carro foi interceptado, e, ao realizar a abordagem verificou-se que se tratava de um motorista de aplicativo que tinha reagido a um assalto e baleado o suspeito com um disparo de arma de fogo.
No carro, foram encontrados um revólver e cinco munições. O homem identificado inicialmente como bandido morreu no local. Além dele, havia uma mulher no carro. O motorista que realizou o disparo informou que a arma utilizada no crime era do suspeito.
O autor dos disparos foi autuado em flagrante e permanece detido na carceragem da Central. Ele deve passar por audiência de custódia. A mulher que estava no veículo também foi encaminhada à Central de Polícia.
Leia mais: Suspeito de chefiar quadrilha que montava barricadas em rodovias da PB é preso
+ Foragido de presídio é preso novamente suspeito de tráfico em comunidade de João Pessoa