“Deverá ser preso agora”, diz advogado sobre Roberto Santiago
Roberto Santiago é investigado na operação Xeque-Mate cuja 3ª fase foi deflagrada na manhã de hoje.
Em entrevista à equipe de Reportagem da Rede Tambaú de Comunicação (RTC), o advogado Marcos Pires, que responde pelo empresário Roberto Santiago, disse que o seu cliente deve atender ao mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça na manhã desta sexta-feira (22). Roberto Santiago é investigado na operação Xeque-Mate cuja 3ª fase foi deflagrada pela Polícia Federal (PF) e Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco).
Na ação que acontece desde as primeiras horas da manhã de hoje deve contar cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados, localizadas nos estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte, bem como 1 mandado de prisão preventiva. Foram sequestrados 20 imóveis dos investigados, avaliados em mais de R$ 6 milhões. As ordens foram expedidas pela 1ª Vara Criminal da Justiça Estadual de Cabedelo.
Era por volta das 6h30 quando o advogado declarou que Roberto se manteve “tranquilo". "Este caso não está esclarecido no mandado ao que se refere”, disse Marcos. “O mandado é muito sucinto”, completou afirmando que Roberto Santiago “deverá ser preso agora”.
Leia mais: Terminais do Porto de Cabedelo serão leiloados nesta sexta-feira (22)
+ Audiência de menores acusados de estupro em colégio de JP acontece nesta sexta (22)