Polícia cerca universidade após falsa ameaça de ataque em Campina Grande
O autor da ameaça disse, nas redes sociais, que entraria na instituição para atirar nos alunos
Um trote mobilizou a Polícia Militar tarde desta segunda-feira (25), que cercou uma universidade particular no bairro Itararé, em Campina Grande. De acordo com a primeira informação, uma pessoa teria ameaçado entrar na faculdade para realizar um ataque semelhante ao da Escola Raul Brasil, em Suzano.
De acordo com a PM, tudo não passou de uma "brincadeira". Os policiais chegaram a realizar diligências e revistar os alunos, mas nenhuma arma ou objeto ilícito foi encontrado.
A informação do 'falso ataque' se espalhou rapidamente nas redes sociais e assustou os alunos. Alguns disseram que a foto de uma arma chegou a ser compartilhada nos grupos.
Ao Portal T5, a instituição informou que o autor da mentira já foi identificado, e por volta das 17h30, emitiu uma nota de esclarecimento sobre o caso. Confira o comunicado da Unifacisa:
A Unifacisa comunica que, após circulação de notícias em redes sociais na tarde desta segunda-feira, 25, tomou todas as providências comunicando as polícias civil e militar, que imediatamente estiveram no Centro Universitário para averiguação da veracidade dos fatos, tratando-se de notícia falsa.
Nenhum incidente foi registrado e a investigação está sendo conduzida pela Delegacia de Roubos e Furtos. Todas as atividades da Instituição estão normalizadas.
A diretoria
Visualizar esta foto no Instagram.Uma publicação compartilhada por Portal T5 (@portalt5) em 25 de Mar, 2019 às 12:47 PDT