Testemunhas prestam depoimentos sobre abusos sexuais em escola particular de JP
Os depoimentos devem se estender até o início da tarde de hoje.
Testemunhas envolvidas no processo que envolve denúncias de abusos sexuais praticados dentro de uma escola particular de João Pessoa prestam depoimento nesta sexta-feira (29).A audiência acontece na Vara da Infância da Juventude da capital. De acordo com a defesa dos acusados, os depoimentos devem se estender até o início da tarde.
O caso veio à tona no último dia 11 quando a Polícia Civil da Paraíba deflagrou uma operação para investigar crimes de abuso sexual cometidos contra crianças em um colégio particular no bairro de Tambaú.
Durante a ação, três adolescentes foram apreendidos suspeitos de terem cometido o ato em 2018. Todos foram encaminhados ao Centro Educacional do Adolescente (CEA), na capital, onde ficaram recolhidos.
Em meio às investigações, a superintendente Regional da Polícia Civil, Roberta Neiva disse que os adolescentes suspeitos de praticar o crime têm 13, 14 e 17 anos de idade. Eles foram apreendidos a partir de mandados de apreensão de menores expedidos pela Justiça da Paraíba. As vítimas são meninos e têm até 10 anos de idade.
Roberta Neiva explicou que, mesmo que os suspeitos sejam menores de idade, a responsabilidade dos crimes continua recaindo sobre eles, uma vez que o ato infracional está previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.
No dia 15, um ex-zelador do centro de ensino, suspeito de participar dos crimes foi preso. A prisão foi decretada pela juíza da 5ª Vara Criminal de João Pessoa e foi cumprida pela Polícia Civil.
Leia mais sobre o caso: MPPB vai apurar se houve negligência de escola onde quatro crianças foram abusadas
+ Escola diz que não tem vínculos com os envolvidos em caso de abusos sexuais
+ Entenda tudo sobre o caso das crianças abusadas em escola particular de João Pessoa