Bebê se engasga com leite materno e é salvo por policial militar, em João Pessoa
Em contato com o Portal T5, a mãe da criança narrou os momentos de tensão
Uma criança que se engasgou com leite materno foi salva por policiais de uma Unidade de Polícia Solidária (UPS), no bairro do Geisel, no último sábado (30). A mãe chegou no local com a criança desacordada e após realizar alguns procedimentos, um dos agentes conseguiu reanimar o bebê.
Emmanuelly Souza, mãe da criança, definiu a situação como uma das piores de sua vida. A jovem relatou que o sentimento de impotência e desespero diante do filho desacordado foi algo que ela não deseja para ninguém.
"Foi terrível Eu não desejo isso para nenhuma mãe. É desesperador você ver o seu filho morrendo nos seus braços, sufocando, ficando roxo, e você não conseguir realizar nenhuma ação para poder tentar salvar aquela criança. É algo que jamais vou desejar para alguém e espero, em nome de Jesus, que isso nunca mais aconteça comigo", relatou, em contato com o Portal T5.
"Foi tudo muito rápido, eu estava em casa com meu filho, ele tava brincando e eu peguei ele para amamentar. Ao coloca-lo para amamentar após alguns minutos eu percebi que ele esboçou uma reação diferente, ele largou o seio e ficou paralisado nos meus braços. Então eu chamei a minha mãe, ela deu uma olhada e viu que ele tava engasgado. A gente tentou realizar o procedimento para desengasgar ele em casa mas na hora do desespero a gente não conseguiu", narrou a mãe.
Até vizinhos tentaram ajudar tentando fazer a manobra para que a criança voltasse a si.
"Eu não pensava em nada, só fiquei muito nervosa e a gente saiu na rua em busca de alguém que pudesse ajudar. Alguns vizinhos se aproximaram, tentaram fazer o procedimento e também não estavam conseguindo, então um dos vizinhos que tem uma moto no momento se ofereceu para me levar no hospital mais próximo e eu subi na moto com o bebê do jeito que ele estava", relatou.
Com pressa para buscar ajuda, a mãe temeu que não desse tempo de chegar até uma unidade hospitalar e parou no posto policial. A mãe disse que essa decisão foi fundamental para salvar a vida do bebê.
"A gente seguiu e no meio do caminho eu percebi que o meu filho estava morrendo nos meus braços e que não ia dar tempo de chegar no hospital. Nesse momento o rapaz lembrou que tem uma unidade de polícia próximo ao bairro que a gente reside. Ao policial que tava lá de plantão pegou ele nos braços e começou a realizar o procedimento para desengasgar. Aquele momento foi desesperador para mim como mãe, porque eu vi o meu filho morrendo aos poucos e eu não podia fazer nada. Tava muito nervosa, tava chorando muito. O policial, com muita calma, conduziu todo o procedimento e graças a Deus ele conseguiu desengasgar e salvar a vida do meu filho", disse.
A mãe do bebê disse que, assim que ele retornou, a viatura policial os levou para um hospital infantil.
"Se não fosse por ele, nesse momento meu filho não estaria nos meus braços. Até a guarnição me conduziu ao Hospital Infantil do Valentina e lá mesmo as enfermeiras disseram que se eu não tivesse parado na UBS e o policial não tivesse realizado aquele ato, ele não chegaria vivo no hospital, ele não ia resistir", relatou.
A mãe da criança narrou que passou por momentos muito angustiantes, mas tudo terminou quando ela viu seu filho de olhos abertos. Ela fez questão de agradecer muito o policial que salvou a vida de seu filho.
"Foi uma sensação emocionante quando o Matheus tornou, foi muito lindo, eu agradeço muito ao policial que salvou a vida dele, que salvou a vida do meu filho, ele restaurou a minha vida porque meu filho é a minha vida. Se não fosse por ele hoje o nosso domingo não seria um domingo alegre. Ele segue muito bem, tá bem de saúde, tá em casa ,tá com a família dele. Agora e estamos todos muito felizes e muito gratos ao policial que salvou a vida do meu filho. Precisamos de mais pessoas assim", finalizou.