Efraim Filho reforça necessidade de acabar com foro privilegiado: "Uma das temáticas principais"
O parlamentar ainda comentou sobre a possibilidade de seu pai, Efraim Morais, ser candidato em uma das frentes nas eleições deste ano.
Em
entrevista exibida no jornal Tambaú
Notícias 1ª Ediçãodesta quinta-feira (12), na TV
Tambaú,
o deputado federal paraibano Efraim Filho reforçou que um dos seus
objetivos atuais na Câmara dos Deputados é o fim do foro
privilegiado.
A medida é prevista na Constituição e dá direito a políticos que exerçam cargos de alta responsabilidade serem julgados apenas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), quando são alvos de processos penais.
“Eu acredito que nesse momento é mais importante ainda para a casa manter uma sintonia com os temas que são relevantes para a sociedade, e o fim do foro privilegiado é pauta de qualquer grande manifestação pública de 2013 para cá, quando começaram os grandes movimentos. Então é preciso sim avançar no combate à corrupção, à impunidade e acabar com o foro privilegiado é uma das temáticas principais”, destacou o parlamentar.
O deputado também comentou sobre a possibilidade de seu pai, Efraim Morais, que já ocupou cargos no Senado, na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa da Paraíba, retornar ao pleito como candidato em uma das frentes nas eleições deste ano.
“O senador Efraim Morais exerceu a secretaria da Casa Civil agora nesse último governo de Ricardo Coutinho, saiu e agora está à disposição para formação da chapa, que hoje pode ser uma das duas vagas no Senado ou a vice-governadoria, compondo a chapa com o pré-candidato João Azevedo. Ele é um nome técnico, político, reconhecido pelo carisma, e que tem um complemento de aliança muito interessante com o perfil do PSB”, completou.