TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
Atualização

Assustada, Nicole revela "ter sofrido agressões físicas", diz delegado cearense

Familiares da criança estão a caminho do Ceará para trazer a menina de volta pra casa.

Por Redação T5 Publicado em
NICOLE 27 03 2018
Nas redes sociais circula um vídeo com imagens do resgate da criança (foto). Nas redes sociais circula um vídeo com imagens do resgate da criança (foto). Imagem: Reprodução / WhatsApp T5

Após ser resgatada por policiais militares de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, a menina Nicole, de 7 anos, que foi raptada por um suposto parente da família, está sob custódia da Delegacia de Polícia Civil na cidade de Penaforte, no Ceará. Nicole foi encontrada na manhã desta terça-feira (27) em um sítio de familiares do suspeito.

Em entrevista ao Portal T5, o delegado Ítalo Eduardo, responsável pela guarda momentânea da criança, deu detalhes de como Nicole se encontra. “Ela reportou que sente sentindo dores pelo corpo. Disse que sofreu agressões físicas”, informou. “Ela está assustada, quer encontrar a família o mais rápido possível”, completou.

Veja também: Delegado de Salgueiro diz que Nicole de Paiva foi encontrada “com muita fome”

Questionado sobre os procedimentos futuros, como, por exemplo, a devolução da criança aos familiares, Ítalo disse que segue estudando a situação. “Estamos vendo a melhor possibilidade. A família está a caminho, inclusive. Eles devem chegar aqui por volta das 22h”, analisou.

A equipe do Portal T5 também entrou em contato com a mãe de Nicole, Ana Maria Paiva. Era por volta das 16h30 quando Ana Maria disse que estava na BR-230, em direção ao Ceará. “Estamos a caminho, não sei em que cidade ao certo, mas, estamos indo”, declarou.

O suspeito

Maécio Damacena Silva, de 27 anos, segue foragido. Um mandado de prisão preventiva segue aberto contra o rapaz. De acordo com o delegado Ribamar Nunes, da Polícia Civil de Pernambuco, o destino de Nicole e Maécio foi constatado após investigações.

Monitoramos os passos dele”, disse. “Na manhã de hoje (terça-feira) após saber que estava sendo procurado pela polícia, o suspeito abandonou a criança. Fomos atrás e resgatamos”, completou.

O caso

Nicole Paiva desapareceu no dia 9 de março. Ela tinha ido com a mãe e um suposto primo dela até a agência da Caixa Econômica Federal da Avenida Josefa Taveira, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.

Na época, a mãe da criança contou que esse parente estava abrigado em sua residência e naquele dia tinha dito que iria fazer um saque. Ao chegar no local, o rapaz falou à mulher que iria leva a menina para “tomar um café”, e depois disso ambos não foram mais vistos.

Câmeras auxiliaram a identificar o suspeito

O acusado de raptar a menina já cumpriu pena por roubo e furto em um presídio cearense.

Uma imagem do circuito interno de segurança de um posto de combustíveis conseguiu identificá-lo. Foi em uma caminhonete de frete, que o suspeito de raptar Nicole de Paiva, de 7 anos, levou a menina para Recife, capital pernambucana, na sexta-feira (9).



Relacionadas