Santa Rita registra três tentativas de homicídio em menos de 5h
Santa Rita foi considerada a cidade da PB com o maior índice de homicídios
Três tentativas de homicídio foram registradas na cidade de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa, nesta sexta-feira (23), no intervalo de 5h. Todas as vítimas precisaram ser encaminhadas para o Hospital de Trauma da capital.
Primeira
A primeira tentativa resultou em um jovem ferido no rosto. A ação aconteceu no bairro de Tibiri. A vítima, de 22 anos, foi atingida após a bala ricochetear em seu rosto. De acordo com a equipe do Samu, o jovem foi atingido depois que dois homens em uma moto tentaram assassinar uma pessoa, que não chegou a ser baleada.
O rapaz ficou com a bala alojada no rosto e foi socorrido inicialmente para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região. Em seguida, foi transferido para o Hospital de Trauma da capital. Ele precisou passar por um procedimento cirúrgico, mas o estado de saúde não é grave.
Segunda
Durante a noite, mais duas pessoas sofreram tentativa de homicídio na região. Um homem, de 42 anos, foi atingido no braço direito e na perna esquerda, enquanto estava a caminho do presídio com um colega.
A vítima, que cumpre pena no regime semiaberto, afirmou que dois homens em uma moto se aproximaram e atiraram. O colega não foi atingido e o albergado, levado para o Hospital de Trauma de João Pessoa.
Terceira
Um jovem, de 21 anos, foi baleados nas margens da BR 230, no bairro Marcos Moura. A polícia informou que o rapaz estaria em uma praça quando levou um tiro no tórax.
Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Rita e, logo em seguida, transferido para Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena.
Segundo pesquisa realizada em 2015, Santa Rita é considerada a cidade da Paraíba com o maior índice de homicídios. Segundo o estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a cidade é também o 22º mais violento de todo o Brasil, considerando a soma da taxa de homicídios e o número de Mortes Violentas com Causa Indeterminada (MVCI).