TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
violência

Santa Rita registra três tentativas de homicídio em menos de 5h

Santa Rita foi considerada a cidade da PB com o maior índice de homicídios

Por Redação T5 Publicado em
Viatura policial policia violencia crime

Três tentativas de homicídio foram registradas na cidade de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa, nesta sexta-feira (23), no intervalo de 5h. Todas as vítimas precisaram ser encaminhadas para o Hospital de Trauma da capital.

Primeira

A primeira tentativa resultou em um jovem ferido no rosto. A ação aconteceu no bairro de Tibiri. A vítima, de 22 anos, foi atingida após a bala ricochetear em seu rosto. De acordo com a equipe do Samu, o jovem foi atingido depois que dois homens em uma moto tentaram assassinar uma pessoa, que não chegou a ser baleada.

O rapaz ficou com a bala alojada no rosto e foi socorrido inicialmente para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região. Em seguida, foi transferido para o Hospital de Trauma da capital. Ele precisou passar por um procedimento cirúrgico, mas o estado de saúde não é grave.

Segunda

Durante a noite, mais duas pessoas sofreram tentativa de homicídio na região. Um homem, de 42 anos, foi atingido no braço direito e na perna esquerda, enquanto estava a caminho do presídio com um colega.

A vítima, que cumpre pena no regime semiaberto, afirmou que dois homens em uma moto se aproximaram e atiraram. O colega não foi atingido e o albergado, levado para o Hospital de Trauma de João Pessoa.

Terceira

Um jovem, de 21 anos, foi baleados nas margens da BR 230, no bairro Marcos Moura. A polícia informou que o rapaz estaria em uma praça quando levou um tiro no tórax.

Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Rita e, logo em seguida, transferido para Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena.

Segundo pesquisa realizada em 2015, Santa Rita é considerada a cidade da Paraíba com o maior índice de homicídios. Segundo o estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a cidade é também o 22º mais violento de todo o Brasil, considerando a soma da taxa de homicídios e o número de Mortes Violentas com Causa Indeterminada (MVCI).



Relacionadas