PF prende na PB suspeitos de fraude em sistema de bilhetagem em transporte público no DF
Ao todo, 45 mandados de prisão temporária estão sendo cumpridos na capital paraibana, no Recife (PE), em Valparaíso (GO), na Cidade Ocidental (GO) e no Distrito Federal.
Três mandados de prisão foram cumpridos pela Polícia Federal (PF), na manhã desta quinta-feira (15), em João Pessoa. A ordem foi expedida a pedido do Ministério Público do Distrito Federal que investiga suspeitos de fraudes no Sistema de Bilhetagem Automática (SBA) do DFTrans.
+ Áudio: Divergências com Ricardo Coutinho podem afastar Pedro Cunha Lima do PPS
Ao todo, 45 mandados de prisão temporária estão sendo cumpridos na capital paraibana, no Recife (PE), em Valparaíso (GO), na Cidade Ocidental (GO) e no Distrito Federal. A avaliação da PF é de que os desvios desde 2014 ultrapassem R$ 1 bilhão.
De acordo com as investigações, o chefe da quadrilha, o auditor fiscal Pedro Jorge Brasil, tinha o apoio de um analista de sistemas, que inseria no sistema do DFTrans as empresas inexistentes, e com o de outros funcionários do DFTrans, que atualizava senhas de acesso.
+ Maternidade Frei Damião corre risco de incêndios, diz CRM-PB
O grupo descarregava os créditos dos cartões de vale-transporte nos validadores de transportes que faziam trajetos de forma sequencial e em linhas diferentes. A última parte da quadrilha, que transformava créditos fictícios em dinheiro em espécie, tinha pessoas físicas e jurídicas prestadoras do serviço de transporte público.
+ PIS/PASEP pode ser sacado a partir desta quinta (15); saiba quem tem direito