Tumulto no presídio do Roger deixa dois presos feridos; um deles já recebeu alta
A ação aconteceu no dia de visitas íntimas.
Um tumulto foi registrado no início da tarde desta quarta-feira (14) na Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, o Presídio do Róger, em João Pessoa.
+ PT acusa Ministra Cármem Lúcia de comprar mansão de doleiro envolvido na Lava-Jato
Relatos de testemunhas disseram ter ouvido disparos de arma de fogo dentro da unidade. A informação é que um dos detentos foi socorrido em uma viatura da polícia.
Às 13h45, o Grupo de Operações Especiais (GPOE) foi acionado e entrou na unidade.
Dia de visitas íntimas
Toda quarta-feira é destinada às visitas íntimas na unidade prisional. Esposas dos detentos estavam no presídio para rever os companheiros.
"Eles atiraram com arma letal. Tem uma grávida lá dentro! Todo mundo se tremendo de nervoso. Somos seres humanos, não temos culpa de nada", disse uma moça.
"A polícia levou o primeiro ferido no carro. Hoje é dia de visita íntima, estava tudo tranquilo quando disseram que alguém tinha jogado algo lá pra dentro. A gente não tem culpa do tumulto. Era para os policiais esperar que todo mundo saúde e ir investigar", afirmou outra.
Socorro prestado
Os detentos atingidos supostamente por tiros foram socorridos para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. As viaturas da polícia começaram a chegar na unidade às 14h. De acordo com o capitão Cahuê, comandante da Força Tática do 1oBatalhão de Polícia Militar.
Estado de Saúde
Às 17h desta quarta-feira, o Hospital de Trauma da capital divulgou o último boletim com o estado de saúde dos presos feridos na confusão.
Kléber Souza Vicente, de 31 anos, segue em observação pelos médicos. Seu quadro de saúde é regular.
Jefferson Sousa Cavalcante, de 22 anos, passou por procedimentos médicos de emergência e permaneceu em observação durante a tarde. Recebeu alta às 17h.