Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
26º
Segunda-feira,
31 de Março
Atenção

Vídeo: Delegado explica como não cair em golpes por celular

O crime de estelionato está na lista das acusações após esses golpes.

Por Redação T5 Publicado em
FRAUDE 12 03 2018
ouça este conteúdo
Gente má intencionada se especializaram no ato de utilizar a tecnologia para levar vantagem sobre outras. Gente má intencionada se especializaram no ato de utilizar a tecnologia para levar vantagem sobre outras. Foto: Reprodução / Internet

O avanço da tecnologia trouxe benefícios à população: smartphones, computadores, tablets, cartões de crédito e outros incontáveis itens fazem parte desta geração. Entretanto, nem tudo é do jeito que deveria ser. Pessoas mal intencionadas se especializaram no ato de utilizar o artifício para levar vantagem sobre outras. Essas práticas são popularmente conhecidas como ‘golpes’ ou ‘fraudes’.

Escuridão preocupa motoristas e pedestres em trechos da BR-230

Em João Pessoa, na Paraíba, a polícia conta com um departamento para investigar esse tipo de crime. Comandada pelo delegado Lucas Sá, a Delegacia de Defraudações e Falsificações da capital coordena as investigações em ações desse tipo.

Sobre ligações desconhecidas, por exemplo, o delegado sugere que as pessoas fiquem atentas. “Ao cair no golpe, as pessoas vão ter prejuízos inimagináveis. Muitas dessas ligações vêm de outros estados. O mais importante é se orientar, se informar, pois se uma vez cair neste tipo de golpe, dificilmente reverte-se a situação”, disse.

Mulher tenta desviar de carro parado, perde o controle e é atropelada

Ainda segundo Lucas Sá, o estelionato está no topo da lista das investigações. “Temos várias pessoas registradas sob esta acusação (estelionato). Quando a gente percebe que essa pessoa vive dos golpes que aplica, nós pedimos, normalmente, a prisão preventiva”, completou.

A entrevista foi concedida à equipe do programa Tambaú da Gente, da TV Tambaú. A produção vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 11h15, no canal 5.1 em João Pessoa.

Assista:



Relacionadas
noscript