Coronel Euller comemora anúncio de concurso na área de segurança pública
Em entrevista ao Portal T5, ele afirmou ter recebido a notícia com alegria e responsabilidade
O comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller Chaves, comemorou o anúncio do concurso público para a área de segurança, feito pelo governador Ricardo Coutinho nesta segunda-feira (5). Em entrevista ao Portal T5, ele afirmou ter recebido a notícia com alegria e responsabilidade.
"Nós recebemos, com alegria e responsabilidade, a notícia, oferecida pelo Governador Ricardo Coutinho, nos autorizando a processar o certame que se vincula a seleção de novos mil policiais militares", disse.
O Coronel adiantou que o certame ocorrerá em duas etapas, para tender a demanda e aprimorar o serviço.
"Em duas etapas serão formados, em todo estado, para melhor atender o cidadão paraibano dando continuidade a um processo de aprimoramento ao profissional, mas, sobretudo, de renovação dos nossos quadros, que indicam, a cada dia mais, esse aprimoramento como forma fundamental de melhor servirmos ao os cidadãos paraibanos e a cidadania do nosso povo", afirmou.
Ele adiantou ainda como serão divididas a vagas e que detalhes sobre o edital serão revelados em uma coletiva que deve acontecer no próximo dia 23.
"As vagas serão distribuídas por regionais, dentro de critérios vinculados à análise criminal, mas também a leitura social do cenário de cada região, com formação basilar do nosso Centro de Educação, mas também nuclearizados nos núcleos de formação e aprimoramento de praças, situados em Campina Grande, Guarabira, em Monteiro, no sertão da Paraíba, Patos, Cajazeiras, Sousa, serão basicamente esses grupos que recepcionarão os policiais que adentrarem após o devido processo de seleção a ser desenvolvido de forma pública aberta transparente pela Polícia Militar", revelou.
O Concurso
O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, anunciou na tarde desta segunda-feira (05) concurso público para a área de segurança pública. Ao todo, serão ofertadas mil vagas para a Polícia Militar do estado. O certame acontece ainda este ano.
"Quero comunicar que estarei, até o dia 23 de março, lançando o edital para mil vagas na área da Polícia Militar", explicou em seu programa semanal na Rádio Tabajara.
Conforme o governador, 500 aprovados serão convocados em 2018 e os outros classificados nos anos vindouros. "Após a seleção, eu devo dar posse aos 500. Eles farão o curso, que tem duração pouco superior a um ano, para estar treinada e classificada como policial e os outros 500 devemos contratar, naturalmente, no próximo mandato, dentro da previsão, dentro do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal", explicou.
O gestor estadual lembrou que a Paraíba obteve uma redução acumulada de 28% na taxa de homicídios, enquanto a maior parte dos estados da federação dobrou.
"Não há nada nesse governo que não seja feito com o devido respeito ao estado", alertou.