Na Paraíba, PRF prende quadrilha suspeita de cometer crimes em estados do Nordeste
A polícia descobriu que, dos quatro integrantes, três são parentes.
Durante uma abordagem de rotina realizada na BR-230, em Campina Grande, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam quatro pessoas (dois homens e duas mulheres) suspeitas de cometer crimes em diversos estados do país. A ação aconteceu na manhã desta segunda-feira (25), nas proximidades de uma casa de eventos.
+ Moradora sai para pescar e encontra corpo de homem boiando com corda amarrada ao pescoço, na PB
Em entrevista ao Portal T5, o delegado Monteiro, responsável pela prisão, informou detalhes sobre o caso. “Eles estavam em um carro. Nós paramos o veículo e durante a inspeção o sistema apontou uma ocorrência envolvendo o automóvel. Quando fomos conferir, eles apresentaram um comportamento estranho”, disse.
De acordo com o delegado, quando inserido no sistema, o nome dos suspeitos também apresentou alterações. “Foi uma surpresa, pois percebemos que tratava-se de uma quadrilha especializada em crimes qualificados”, afirmou.
+ Após barulho, polícia localiza criança nua escondida em armário de borracheiro, na Paraíba
Os suspeitos são acusados de participar e promover roubos em shoppings, lojas e estabelecimentos comerciais em vários estados nordestinos, entre eles Piauí e Maranhão.
Monteiro disse que eles serão encaminhados à delegacia de roubos de furtos, em Campina Grande. Lá, eles devem aguardar pela audiência de custódia que deve acontecer nesta terça-feira (27).
Atualização
Após investigação, a PRF informou que a quadrilha também praticou crimes na cidade de Linhares, no Espírito Santo. A polícia localizou joias e relógios dentro do carro e descobriu que, dos quatro integrantes, três fazem parte da mesma família.