Com drone, quadrilha monitora policiais e explode agência bancária na Paraíba
Bandidos utilizam imagens aéreas para vigiar a polícia antes dos ataques a bancos. Este é o segundo caso registrado.
Uma agência bancária foi explodida por bandidos na madrugada desta sexta-feira (23), no município de Dona Inês, no Agreste paraibano.
De acordo com a Polícia Militar (PM), cinco homens armados em um carro branco invadiram a cidade e efetuaram vários tiros para intimidar a população, por volta das 2h20. O caixa eletrônico do ponto de atendimento do banco, que realiza o pagamento dos servidores públicos da Paraíba, foi explodido pela quadrilha. Estabelecimentos comerciais próximos à agência também tiveram a estrutura danificada.
Segundo os policiais do município de Araruna, que cobre a região, um drone foi utilizado para monitorar os agentes, que ficaram recuados. Não há informações dos suspeitos de praticarem o crime.
Na quarta-feira (21), de acordo com testemunhas, um drone também foi utilizado com a mesma finalidade na explosão de uma agência no município de Salgado de São Félix, na mesma região.
Veja também:
- Bancos e agência dos Correios são alvos de bandidos na Paraíba
-Jovem é morto enquanto jantava com amigos, na Grande João Pessoa
De acordo com o Sindicato dos Bancários da Paraíba, as ações de criminosos contra bancos já aconteceram 15 vezes neste ano.