Homem é preso em João Pessoa após assaltar policial e sequestrar família
Ele estava foragido desde o último domingo (28), e foi localizado na casa de uma prima, no bairro de São José.
Um
homem foi preso no início da tarde desta segunda-feira (29) no
bairro de São José, em João Pessoa. Ele tem 26 anos e estava
foragido desde o último domingo (28), após assaltar um major
da Polícia Militar, atirar
contra ele e sequestrar uma família.
De acordo com a PM, o acusado realizou um assalto na tarde do domingo a um militar e sua família, que estavam na praia de Manaíra, na capital. Ele pediu celulares, cordão de ouro e aliança, e após entregarem tudo, o policial deu voz de prisão ao bandido.
No entanto, ele reagiu e efetuou disparos contra o major, que revidou em seguida. Ninguém foi atingido na troca de tiros, e logo após a ação o suspeito abandonou uma motocicleta que usava para assaltar outra família próximo ao local.
Dessa vez, ele assaltou e sequestrou a família, formada por funcionários públicos, no carro deles. O acusado entrou no veículo e pouco depois ordenou para que os demais familiares descessem. Em seguida, pediu o pai para dirigir até a entrada do bairro de São José, onde abandonou o carro e se escondeu.
Na tarde desta segunda, após várias diligências, uma equipe da Polícia Militar conseguiu localizar o indivíduo na casa de uma prima, no mesmo bairro, com apoio do Núcleo de Inteligência da PM. Ele foi preso e encaminhado para a Central de Polícia Civil de João Pessoa, e responderá pelos crimes de tentativa de latrocínio, sequestro e disparo em via pública.
Leia também:
Warley presta depoimento à polícia sobre suposto assalto em que foi esfaqueado