Preso garoto de programa que filmou ato sexual para chantagear cliente, na PB
Uma "câmera espiã" foi utilizada pelo acusado para filmar as relações sexuais
O Grupo de Operações Especiais de João Pessoa (GOE) realizou, na noite desta quarta-feira (17), a prisão de um garoto de programa que estaria extorquindo um cliente.
De acordo com informações da delegada Karina Torres, o acusado teria filmado o ato sexual com o cliente e, a partir de então, ameaçou publicar o conteúdo na internet, caso não lhe fosse paga a quantia de R$ 5 mil reais.
"Sem que a vítima percebesse, ele filmou a relação sexual e começou a exigir da vítima o valor de R$ 5 mil para que ele não colocasse na internet. Até agora só essa vítima procurou o Grupo de Operações Especiais e a gente empreendeu diligências para tentar localizar o acusado", revelou a delegada.
O suspeito não utilizava o próprio nome nas redes sociais, onde, na maioria das vezes, encontrava seus clientes. Para chegar até o acusado, a polícia fez uma investigação e realizou a prisão, em flagrante, com êxito.
"Ele não usava o próprio nome, ele usava um apelido. A prisão foi realizada hoje, em flagrante, pelo crime de extorsão. Ele mora aqui em João Pessoa e, de acordo com o que ele informou aqui na Delegacia, faz programas há cerca de 4 anos", disse.
A delegada disse ainda que, por haver apenas uma denúncia, não há como saber que mais pessoas foram vítimas dessa ação criminosa. Segundo ela, o acusado chegou a afirmar ser a primeira vez que ele cometeu esse tipo de crime.
"Disse o autuado que foi a primeira vez que ele extorquiu a vítima. A gente até pede que caso alguém seja vítima desse tipo de crime de extorsão, se tiver sido chantageado, procure a delegacia para denunciar. É importante para que sejam adotadas as medidas legais", alertou.
Uma "câmera espiã" foi utilizada pelo acusado para filmar as relações sexuais. Após ser ouvido, ele foi encaminhado à Central de Polícia e nesta quarta-feira (17), deverá passar por audiência de Custódia no Fórum Criminal da capital.