Polícia desarticula matadouro clandestino de animais em João Pessoa
O material encontrado foi recolhido e o proprietário do local será encaminhado para a Central de Flagrantes, no bairro do Geisel.
Na manhã desta sexta-feira (5) agentes do Batalhão de Policiamento Ambiental foram surpreendidos ao encontrar um abatedouro clandestino de animais. A polícia chegou ao local após uma denúncia anônima. O matadouro foi localizado na zona rural do Colinas do Sul, em João Pessoa.
+ Paraibanos terão acesso ao Cartão Reforma; veja como solicitar o benefício
Em entrevista ao Portal T5, o Tenente Figueiredo informou que no local haviam vários animais em situação crítica. “Aqui eles matavam cabras e bodes com poucas condições de higiene”, disse. O material encontrado foi recolhido e o proprietário do local encaminhado para a Central de Flagrantes, no bairro do Geisel.
+ Assaltantes confrontam policiais e um é baleado; eles iriam roubar R$ 100 mil
Ainda segundo a polícia, ele poderá responder pela falta de documentos e licenças para funcionamento e maus tratos aos animais. De acordo com Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605 de 1998 (Lei de Crimes Ambientais) e o Art. 164 do Código Penal, quem for preso por abandono de animais pode pegar detenção de 3 meses a 1 ano além de multa.