Para roubar, bando invade casa, faz família refém e agride criança, na capital
Três foram capturados e encaminhados para a delegacia
Um grupo foi detido pela Força Tática do 7°Batalhão da Polícia Militar, nesta sexta-feira (15), na cidade de Bayeux. Eles são acusados de fazer uma família refém para roubar objetos de valor da residência, no bairro Heitel Santiago, em Santa Rita.
Os acusados foram identificados como Jhonson Pontes Alves, de 20 anos, Elenilson Augusto da Silva, de 30 e Marcos Antônio Rodrigues Soares, com 34 anos de idade. De acordo com informações da polícia, eles teriam invadido uma residência, trancado uma família, agredido uma criança de 5 anos e roubado os objetos de valor da casa.
"Utilizando de bastante violência, eles chegaram a residência das vítimas, uma delas de apenas cinco anos, chegaram agredir essa criança, e foi nesse momento que a gente foi acionado. Ao chegar ao local, pelas características repassadas pelas vítimas, nós conseguimos chegar a esses elementos. Mostrando os suspeitos para as vítimas eles reconheceram", revelou o Tenente Antônio.
Dois aparelhos de TV, Três celulares, perfumes e cerca de R$ 700,00 (setecentos reais) em dinheiro teriam sido subtraídos pelos criminosos.
Segundo informações do Tenente Antônio, após diligências, a polícia identificou os suspeitos, em seguida foi efetuada a prisão em flagrante de três integrantes do grupo e com eles encontrada parte dos objetos roubados. Um dos integrantes do bando conseguiu escapar.
"Chegamos até eles e efetuamos a prisão de três, na cidade de Bayeux, um deles conseguiu se evadir do local. Conseguimos localizar e devolver parte do material roubado. A gente já tem pistas sobre o que fugiu, a Polícia Militar vai continuar em diligências. Dos três acusados, dois já são bem conhecidos da polícia por essa prática de roubo a residências", informou.
Os acusados já haviam vendido os televisores e um dos celulares nas proximidades do Mercado Modelo no Varadouro. Eles foram encaminhados para a delegacia onde prestam depoimento.