Polícia desmonta quadrilha envolvida em assaltos e homicídios, na capital
A "Operação Latrois" foi desencadeada após a morte do segurança de uma escola, Fábio Alves, em setembro.
Uma operação das Polícias Civil e Militar iniciada na
madrugada desta sexta-feira (17), desarticula quadrilhas
envolvidas em assaltos e homicídios na região das praias de João Pessoa.
A "Operação Latrós" cumpriu 16 mandados de busca e apreensão, prendeu sete homens, uma mulher e apreendeu um menor de idade, na comunidade Porto de João Tota, no bairro de Mandacaru. Ainda restam são mandados de prisão a serem cumpridos contra suspeitos de participarem da quadrilha.
De acordo com o delegado da Polícia Civil, Diego Garcia, a ação foi desencadeada após a morte do segurança de uma escola, Fábio Alves de Lima, no início do mês de setembro, no bairro dos Estados.
A quadrilha realizava os assaltos nas prais de Tambaú, Manaíra e Bessa. "Os bandidos se revesavam na realização e venda dos produtos roubados. Todas as pessoas presas já eram conhecidas e monitoradas pela Polícia. Esperamos agora solucionar outros casos abertos de crimes cometidos pelo grupo", revelou o delegado Reinado Nóbrega.
Relembre o caso
O segurança Fábio Alves foi baleado na cabeça quando tentou evitar um assalto a uma mulher que deixava uma criança na escola, na avenida São Paulo, no Bairro dos Estados. Uma câmera de segurança localizada na rua captou o confronto entre o vigilante e o assaltante.
A vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital de Trauma, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu.
Um dos acusados de matar o segurança foi preso no mês de outubro após confronto com a polícia, em Mandacaru.