Menor rouba celular de uma jovem e é pego pelo irmão dela
Ele havia praticado outro assalto pouco antes.
Uma jovem de 21 anos foi vítima de assalto no final da tarde desta quinta-feira (26), entre os bairros Tambiá e o Centro de João Pessoa.
A vítima relatou que estava voltando da faculdade para casa, quando um menor que vinha em uma moto parou a jovem e exigiu seu celular. Segundo ela, ele simulava estar com uma arma por baixo da camisa.
Ela também disse que seu irmão estava de carro nas proximidades e percebeu o momento do roubo. Logo após, o rapaz perseguiu o assaltante e conseguiu pegá-lo na frente de uma casa lotérica, no bairro do Tambiá.
O irmão da vítima revelou ainda que o suspeito já havia praticado outro assalto antes. "Eu estava na casa dos meus pais e assim que saia pra ir para minha residência, esse menor tinha acabado de assaltar uma senhora, vizinha dos meus pais".
"Quando percebi o ato, fui seguí-lo. Logo em seguida, ele assaltou a minha irmã. Ela gritou que ele tinha roubado o celular dela. Daí eu saí correndo atrás dele de carro. Quando ele parou no sinal eu saí do carro e o imobilizei", revelou o rapaz.
A Polícia Militar chegou ao local para fazer o registro da ocorrência e apreendeu o menor, que já havia sido detido pela população.