Com drogas da Paraíba, trio é preso em Pernambuco
Maconha tinha origem na Paraíba. Durante fuga, suspeito atirou contra policiais que revidaram
A Polícia Militar de Pernambuco apreendeu 136,6kg de maconha na noite dessa terça-feira (24) na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste. Três homens foram presos na operação após uma perseguição policial com troca de tiros. As drogas tinham origem da cidade do Congo, no Cariri paraibano.
De acordo com a guarnição do 24º Batalhão de Polícia Militar, os entorpecentes foram trazidos da Paraíba para Pernambuco. A inteligência da corporação recebeu a denúncia e fez as orientações ao batalhão que montou um cerco para interceptar os dois veículos suspeitos.
Um dos carros estava com dois homens e servia como uma espécie de batedor realizando o acompanhamento do segundo veículo que estava com as drogas. Segundo a PM, os batedores estavam desarmados e não reagiram à abordagem. O motorista do carro onde as drogas estavam, no entanto, atirou contra os policiais e tentou fugir.
O suspeito seguiu pela rodovia PE-160 em direção a Santa Cruz do Capibaribe tentando despistar os policiais. Durante a tentativa de fuga, o homem atirou contra o efetivo que respondeu aos tiros com outros disparos de arma de fogo. Pouco mais de 20 minutos após o início da perseguição, o suspeito entrou numa estrada de barro e capotou o carro.
Apreensão
Dentro do carro, os policiais encontraram a maconha prensada, pronta para o consumo. Um revólver com três cartuchos deflagrados e mais 14 ainda não utilizados também foram encontrados. A ocorrência foi registrada na Delegacia da Polícia Federal de Caruaru.
Por JC Online.