Polícia prende suspeito de mandar matar adolescente em frente à escola
Crime teria sido motivado por um desentendimento entre vítima e acusado no final de semana.
Policiais do Núcleo de Homicídios de Santa Rita realizaram, nesta terça-feira (17), a prisão em flagrante de um jovem de 21 anos considerado o autor intelectual de um homicídio ocorrido no Bairro de Tibiri, Santa Rita, região metropolitana da capital. A vítima, Yudi Galdino da Silva, 16 anos, foi assassinada na frente de uma escola por volta das 13h.
De acordo com o delegado Núcleo de Homicídios de Santa Rita, Carlos Othon, a motivação do crime está relacionada com uma confusão entre eles no último domingo (15). Na ocasião a vítima teria efetuado um disparo de arma de fogo para o alto, motivo pelo qual foi jurada de morte pelo suspeito do crime.
“Ontem (segunda), o mentor mandou uma pessoa ficar apaziguando a vítima quando ele saia da escola para tentar matá-la. Mas, Yudi Galdino não foi para aula, pois era dia do comerciário. Mas, hoje a tarde tinha um executor esperando ele próximo ao colégio e efetuou três disparos na cabeça do jovem”, disse.
Ainda segundo Carlos Othon, o suspeito foi encaminhado para a Central de Polícia no Geisel e a polícia segue investigando o caso para encontrar o executor dos disparos.