Paraibano e mais três são detidos acusados de assaltar Correios
Na época, foram levados R$ 9.076,21. Criminosos registraram crimes em fotos.
Quatro pessoas foram detidas pela Polícia Federal nesta segunda-feira (16) acusados de arrombar a agência dos Correios da cidade de Cabedelo, na região metropolitana da capital. O crime aconteceu entre a noite do dia 7 e a manhã do dia 8 de julho deste ano. Na época, foram levados R$ 9.076,21.
Policiais da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio da PF identificaram que um dos suspeitos é paraibano enquanto os outros três são de Mato Grosso. Eles vieram para a Paraíba com a intenção de realizar diversos crimes contra Correios e instituições bancárias, sendo que, ao se prepararem para realizar uma ação contra o Banco do Brasil, foram impedidos pela Delegacia de Combate a Crimes Contra o Patrimônio, unidade da Polícia Civil, em João Pessoa, a qual passou a trocar informações com a PF acerca de outras ações criminosas do grupo.
Os mandados de prisão preventiva foram expedidos pela 16a Vara Federal e o grupo responderá por formação de quadrilha e furto qualificado, crimes previstos nos artigos 288 e155, §4, I, ambos do Código Penal.
As investigações continuam pois há a informação de que existiria um esquema de atuação de criminosos do Mato Grosso que se revezavam em sua vinda para a Paraíba, contando com o apoio de bandidos locais.