Sabadinho Bom traz chorinho, forrogode e muito samba ao Centro de João Pessoa
O evento, promovido pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), acontece a partir das 12h30, na Praça Rio Branco, localizada no Centro Histórico da Capital

ouça este conteúdo
|
readme
|
A edição deste sábado (27) do Sabadinho Bom será comandada pelo grupo ‘Samba na Praça’, que promete embalar o público com um repertório diversificado, reunindo chorinho, forrogode, sambas de raiz, sambas-enredo e outras vertentes da música popular brasileira. O evento, promovido pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), acontece a partir das 12h30, na Praça Rio Branco, localizada no Centro Histórico da Capital.
Para o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, o Sabadinho Bom vai além da música. “É um evento de arte e cultura, mas também um ponto de encontro de gerações, onde o morador de João Pessoa e o turista se reúnem em um espaço de convivência e valorização do nosso Centro Histórico”, afirmou.
O evento tem como proposta fortalecer a cultura local e estimular a economia criativa. “A partir da música, incentivamos o funcionamento de bares, restaurantes e cafés no entorno, movimentando a região durante todo o sábado”, destacou Marcus.
A banda ‘Samba na Praça’, que nasceu em 2011 a partir do Projeto Samba na Praça, já é presença constante em eventos culturais da cidade. Um dos integrantes, Josinaldo do Nascimento, destaca a importância da iniciativa. “O Sabadinho Bom se tornou um espaço de valorização dos músicos da terra, proporcionando apresentações variadas e momentos de lazer, alegria e satisfação”, disse.
O grupo trará um repertório que contempla sambas consagrados como “Verdade” e “Deixa a vida me levar” (Zeca Pagodinho), “Ainda é tempo de ser feliz” (Beth Carvalho), “Meu ébano” e “Não deixe o samba morrer” (Alcione), além de clássicos como “Retalhos de Cetim” (Benito di Paula).
No chorinho, o público poderá apreciar músicas como “Pedacinho do Céu”, “Tico-tico no fubá” e “Verdadeiro Amor”. Já no forró, o destaque vai para canções como “Feira de Mangaio”, “Milonga” e “Brincar de Amar”. Os sambas-enredo também terão vez com títulos como “Vou Festejar”, “Maravilha de Cenário”, “É Hoje” e “O que é o que é”.
A apresentação contará com os músicos Figueiredo (voz e cavaco), Naldo (surdo), Mário (voz, reco e locução), Erisvaldo (voz e pandeiro), Chida (voz), Índio (violão), Edilson (saxofone), Naldinho (bateria), Carlinhos (banjo), Renan (tan tan) e Ricardo (cuíca).
A expectativa é de boa participação do público, com presença de moradores e turistas. “Esperamos todos para celebrar conosco esse momento de música, cultura e alegria, com muito samba e ritmos diversos em uma grande festa popular”, concluiu Josinaldo.