Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
26º
Terça-feira,
6 de Maio
neste sábado (26)

Sabadinho Bom traz chorinho, forrogode e muito samba ao Centro de João Pessoa

O evento, promovido pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), acontece a partir das 12h30, na Praça Rio Branco, localizada no Centro Histórico da Capital

Por Carlos Rocha Publicado em
Sabadinho Bom apresenta grupo Samba na Praca neste final de semana
Sabadinho Bom traz chorinho, forrogode e muito samba ao Centro de João Pessoa
ouça este conteúdo

A edição deste sábado (27) do Sabadinho Bom será comandada pelo grupo ‘Samba na Praça’, que promete embalar o público com um repertório diversificado, reunindo chorinho, forrogode, sambas de raiz, sambas-enredo e outras vertentes da música popular brasileira. O evento, promovido pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), acontece a partir das 12h30, na Praça Rio Branco, localizada no Centro Histórico da Capital.

Para o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, o Sabadinho Bom vai além da música. “É um evento de arte e cultura, mas também um ponto de encontro de gerações, onde o morador de João Pessoa e o turista se reúnem em um espaço de convivência e valorização do nosso Centro Histórico”, afirmou.

O evento tem como proposta fortalecer a cultura local e estimular a economia criativa. “A partir da música, incentivamos o funcionamento de bares, restaurantes e cafés no entorno, movimentando a região durante todo o sábado”, destacou Marcus.

A banda ‘Samba na Praça’, que nasceu em 2011 a partir do Projeto Samba na Praça, já é presença constante em eventos culturais da cidade. Um dos integrantes, Josinaldo do Nascimento, destaca a importância da iniciativa. “O Sabadinho Bom se tornou um espaço de valorização dos músicos da terra, proporcionando apresentações variadas e momentos de lazer, alegria e satisfação”, disse.

O grupo trará um repertório que contempla sambas consagrados como “Verdade” e “Deixa a vida me levar” (Zeca Pagodinho), “Ainda é tempo de ser feliz” (Beth Carvalho), “Meu ébano” e “Não deixe o samba morrer” (Alcione), além de clássicos como “Retalhos de Cetim” (Benito di Paula).

No chorinho, o público poderá apreciar músicas como “Pedacinho do Céu”, “Tico-tico no fubá” e “Verdadeiro Amor”. Já no forró, o destaque vai para canções como “Feira de Mangaio”, “Milonga” e “Brincar de Amar”. Os sambas-enredo também terão vez com títulos como “Vou Festejar”, “Maravilha de Cenário”, “É Hoje” e “O que é o que é”.

A apresentação contará com os músicos Figueiredo (voz e cavaco), Naldo (surdo), Mário (voz, reco e locução), Erisvaldo (voz e pandeiro), Chida (voz), Índio (violão), Edilson (saxofone), Naldinho (bateria), Carlinhos (banjo), Renan (tan tan) e Ricardo (cuíca).

A expectativa é de boa participação do público, com presença de moradores e turistas. “Esperamos todos para celebrar conosco esse momento de música, cultura e alegria, com muito samba e ritmos diversos em uma grande festa popular”, concluiu Josinaldo.



Relacionadas
noscript