Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
26º
Domingo,
11 de Maio
Ponte de Caaporã

MP recomenda ação imediata para garantir travessia segura entre Cupissura e Alhandra

A ponte sobre o Rio Papocas, na rodovia PB-034, está interditada desde fevereiro, prejudicando o tráfego e colocando em risco a população

Por Redação T5 Publicado em
Ponte caapora
MP recomenda ação imediata para garantir travessia segura entre Cupissura e Alhandra (Foto: Reprodução/ MPPB)
ouça este conteúdo

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendou que o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado (DER/PB) adote medidas urgentes para garantir a travessia segura entre o Distrito de Cupissura, em Caaporã, e o município de Alhandra. A ponte sobre o Rio Papocas, na rodovia PB-034, está interditada desde fevereiro, prejudicando o tráfego e colocando em risco a população.

Durante visita ao local na quinta-feira (24), o promotor de Justiça Eduardo Luiz Cavalcanti Campos constatou que moradores continuam utilizando a ponte, mesmo sem condições de segurança. Uma tábua foi colocada como acesso improvisado para motociclistas, aumentando os riscos de acidentes.

Segundo o DER, a ponte foi construída com tecnologia ultrapassada e teve sua estrutura danificada pelas fortes chuvas deste ano. Não há obras em andamento e já foi registrada uma queda no local, sem vítima fatal.

O MPPB também cobrou que o DER apresente, em até 10 dias, um cronograma para recuperação da ponte e adote medidas imediatas para evitar acidentes, como o monitoramento da área. A falta de rotas alternativas compromete o acesso da população a serviços essenciais, como saúde, trabalho e educação.



Relacionadas
noscript