MP recomenda ação imediata para garantir travessia segura entre Cupissura e Alhandra
A ponte sobre o Rio Papocas, na rodovia PB-034, está interditada desde fevereiro, prejudicando o tráfego e colocando em risco a população

ouça este conteúdo
|
readme
|
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendou que o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado (DER/PB) adote medidas urgentes para garantir a travessia segura entre o Distrito de Cupissura, em Caaporã, e o município de Alhandra. A ponte sobre o Rio Papocas, na rodovia PB-034, está interditada desde fevereiro, prejudicando o tráfego e colocando em risco a população.
Durante visita ao local na quinta-feira (24), o promotor de Justiça Eduardo Luiz Cavalcanti Campos constatou que moradores continuam utilizando a ponte, mesmo sem condições de segurança. Uma tábua foi colocada como acesso improvisado para motociclistas, aumentando os riscos de acidentes.
Segundo o DER, a ponte foi construída com tecnologia ultrapassada e teve sua estrutura danificada pelas fortes chuvas deste ano. Não há obras em andamento e já foi registrada uma queda no local, sem vítima fatal.
O MPPB também cobrou que o DER apresente, em até 10 dias, um cronograma para recuperação da ponte e adote medidas imediatas para evitar acidentes, como o monitoramento da área. A falta de rotas alternativas compromete o acesso da população a serviços essenciais, como saúde, trabalho e educação.