Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
26º
Sexta-feira,
9 de Maio
Operação

Integrantes da gangue da marcha a ré são presos em João Pessoa

Criminosos são suspeitos de arrombar lojas usando veículos

Por Redação T5 Publicado em
Operacao Gangue
Grupo atacava comércios de prata e moda surf
ouça este conteúdo

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCPAT), prendeu, na manhã desta sexta-feira (25), cinco suspeitos de integrar a conhecida gangue da marcha a ré, responsável por diversos arrombamentos de lojas comerciais em João Pessoa. As prisões ocorreram nos bairros de Gramame, Mangabeira e Baixo Róger.

Segundo o delegado Gustavo Carleto, os criminosos tinham como alvos principais lojas de moda surf e de prata. Um dos casos mais conhecidos foi o arrombamento de uma loja de prata na Avenida Edson Ramalho, em outubro do ano passado. No modo de operação do grupo, os criminosos utilizavam veículos para quebrar as fachadas dos estabelecimentos em marcha a ré, facilitando o saque dos produtos.

Dos cinco envolvidos, quatro estavam em liberdade e foram presos durante a operação da DCCPAT. O quinto suspeito já cumpria pena no Presídio do Róger e teve novo mandado cumprido na unidade. Durante as ações, peças de roupas foram recuperadas pela polícia.

Após as prisões, os suspeitos foram conduzidos à Central de Polícia, onde passaram pelos procedimentos legais e devem ser encaminhados a audiência de custódia antes do encaminhamento ao sistema prisional. Ainda de acordo com o delegado, as investigações de outros crimes que teriam sido cometidos pelo grupo devem continuar.



Relacionadas
noscript