Operação Devaste investiga série de homicídios e prende suspeitos em João Pessoa
Ação conjunta visa combater homicídios na região

ouça este conteúdo
|
readme
|
A "Operação Devaste", realizada pela Delegacia de Homicídios da Polícia Civil em conjunto com o Grupo de Operações Especiais (GOE) e apoio da Polícia Militar, foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (25) na comunidade Paulo Afonso, entre os bairros de Jaguaribe e Rangel, em João Pessoa. A operação conta com suporte aéreo do helicóptero Acauã e a utilização de quatro cães farejadores.
As investigações começaram ainda no fim do ano passado, após o registro de homicídios em Jaguaribe. Segundo a polícia, no último sábado (19), o grupo agora preso teria cometido mais um homicídio. A vítima, identificada como Gabriel, de 22 anos, seria usuário de drogas e teria ido ao local para adquirir entorpecentes. Há indícios de que o jovem foi levado para uma área de mata e morto, mas o corpo ainda não foi localizado.
Durante a operação, foram expedidos 15 mandados de busca e apreensão e 8 mandados de prisão, sendo 6 deles já cumpridos. A polícia também confirmou que lideranças criminosas, atuando dentro e fora dos presídios, estão entre os presos nesta operação. Armas e drogas foram apreendidas, e os presos serão interrogados nas próximas horas.
O delegado Bruno Victor Germano informou que esta é apenas a primeira fase da operação, que deverá continuar com novas ações nos próximos dias. A busca pelo corpo do jovem assassinado segue concentrada na região de mata próxima à comunidade.
Matéria em atualização