Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
º
Terça-feira,
6 de Maio
Em João Pessoa

Quedas e acidentes com motociclistas lideram atendimentos no Trauma durante feriadão

Ao todo, 374 atendimentos foram classificados como casos graves ou gravíssimos

Por Redação T5 Publicado em
Trauma
Quedas e acidentes com motociclistas lideram atendimentos no Trauma durante feriadão (Foto: Reprodução)
ouça este conteúdo

Durante o feriado prolongado da Páscoa e de Tiradentes, o Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou 1116 atendimentos, entre a madrugada de quinta-feira (17) e a noite de segunda-feira (21). A unidade hospitalar, que é referência no atendimento de urgência, registrou um aumento significativo nas ocorrências, com destaque para os casos de quedas e acidentes envolvendo motociclistas.

Ao todo, 374 atendimentos foram classificados como casos graves ou gravíssimos. As quedas lideraram as ocorrências, com 217 registros, seguidas pelos acidentes com motociclistas, que somaram 163 atendimentos. Outro número relevante foi o de casos de corpo estranho, que totalizou 121 atendimentos.

O hospital também registrou 22 acidentes de automóvel e 16 atendimentos por queimaduras. As ocorrências de agressões físicas e ferimentos por arma de fogo foram 14 cada, enquanto os atendimentos por atropelamentos somaram 5. A unidade hospitalar ainda tratou 53 pacientes com Acidente Vascular Cerebral (AVC) e 13 com outros tipos de Acidente Vascular.

Com relação à faixa etária, o maior número de atendimentos foi de pacientes adultos, com 671 casos entre 19 e 59 anos. Em seguida, 283 atendimentos foram realizados em pessoas com mais de 60 anos, 113 em crianças de 0 a 12 anos e 49 em adolescentes entre 13 e 18 anos.

Quanto à origem dos atendimentos, os bairros de João Pessoa lideraram as ocorrências, com Mangabeira registrando 58 entradas, seguido por Valentina, com 52. A Região Metropolitana também teve grande participação, com Santa Rita registrando o maior número de atendimentos, 62 no total, seguida de Guarabira (33) e Cabedelo (30).



Relacionadas
noscript