PF cumpre mandados na Paraíba durante operação contra tráfico e lavagem de dinheiro
O esquema criminoso, com rotas internacionais de tráfico, tinha como principal ponto de distribuição a região de Porto de Galinhas
/imagens%2F7de797d0-56d3-4fea-a63d-13cbc7475ffd.jpeg)
ouça este conteúdo
|
readme
|
Nesta terça-feira (15), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Pernambuco (FICCO/PE) deflagrou a Operação KÉFALE, focada em desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico interestadual de drogas, homicídios e lavagem de dinheiro. A operação está ocorrendo simultaneamente em Pernambuco e em outros 10 estados, incluindo a Paraíba.
O esquema criminoso, com rotas internacionais de tráfico, tinha como principal ponto de distribuição a região de Porto de Galinhas, no litoral de Pernambuco, com ramificações também na capital e Região Metropolitana do Recife. A organização possuía uma estrutura violenta e lideranças em diferentes estados, incluindo a Paraíba.
Ao todo, estão sendo cumpridos 60 mandados de prisão e 49 mandados de busca e apreensão em estados como Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe, São Paulo e outros. Mais de 400 policiais de diversas forças de segurança estão envolvidos na ação. O objetivo é interromper as atividades criminosas e responsabilizar os membros do grupo pelos crimes cometidos.