Hospital Padre Zé terá situação reavaliada e uma nova reunião na próxima semana
O hospital enfrentava problemas com reprovação de contas e estava impossibilitado de receber recursos públicos devido a falhas na gestão anterior

ouça este conteúdo
|
readme
|
Uma nova reunião está marcada para a próxima semana com o objetivo de definir o futuro do Hospital Padre Zé, em João Pessoa. A decisão foi tomada após um encontro nesta segunda-feira (14), que reuniu representantes do hospital, da Prefeitura, do Ministério Público, do Tribunal de Contas e de outras instituições envolvidas na fiscalização dos contratos públicos.
Durante a reunião, foi acordado que será feito um levantamento detalhado da situação da unidade hospitalar no prazo de cinco dias. O secretário de Saúde do município, Luiz Ferreira, explicou que a medida é necessária para que todos os órgãos tenham clareza sobre as pendências e possam buscar uma solução conjunta. “Começamos a montar um pacto, um termo de ajuste, para manter a contratualização e evitar o fechamento do hospital”, afirmou.
O Hospital Padre Zé estava impedido de receber recursos públicos por conta da reprovação de contas da gestão anterior. Segundo o secretário, atualmente, uma liminar concedida pelo Tribunal de Justiça permite que o hospital continue funcionando. “Estamos sob efeito de uma liminar que nos permite manter o contrato, mas ela é provisória. Buscamos uma decisão definitiva”, disse Luiz Ferreira.
Ainda de acordo com o secretário, não há mais risco de fechamento imediato. “O contrato será renovado, mesmo que provisoriamente. Não existe mais esse risco a curto prazo”, garantiu. A expectativa é que, com o apoio dos órgãos envolvidos, seja possível manter os atendimentos e regularizar a situação financeira da unidade.