João Pessoa implanta sistema que melhora a conexão em 200 escolas da rede pública
A solução foi apresentada na última quinta-feira (10), durante um evento em João Pessoa

ouça este conteúdo
|
readme
|
Cerca de 200 escolas da rede pública de João Pessoa começaram a utilizar um novo serviço de internet que promete mais estabilidade e segurança. A tecnologia, chamada SD-WAN, foi implantada pela operadora Brisanet em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura da capital paraibana.
O sistema organiza e gerencia várias conexões ao mesmo tempo, o que permite controlar melhor o uso da rede, separar o acesso de alunos e professores, bloquear conteúdos inadequados e proteger contra ameaças digitais. Nas unidades escolares, a conexão também é reforçada com apoio do sinal 5G.
O serviço foi pensado para locais com mais de uma unidade, como empresas com filiais e órgãos públicos que dependem de sistemas em nuvem. A expectativa é reduzir custos com internet e melhorar o desempenho da rede.
A solução foi apresentada na última quinta-feira (10), durante um evento em João Pessoa que reuniu representantes do setor público e privado. A empresa disponibiliza o serviço em dois pacotes: Basic e Advanced.